Tudo o que o seu condomínio ou imóvel precisa para um perfeito atendimento, desentupimentos preventivos e corretivos.

Controle de Pragas
- Home
- Controle de Pragas
Pragas
Pombos
Os pombos abrigam-se e constroem seus ninhos em locais altos como prédios, galpões, torres de igreja, forros de casas e beirais de janelas. São atraídos principalmente pela disponibilidade de alimentos e abrigos nas proximidades. Transmitem uma série de doenças graves, como por exemplo, a criptococose e a toxoplasmose. São também responsáveis pela disseminação de piolhos conhecido como “piolho de pombo”.
Causam ainda sérios prejuízos às empresas, indústrias e cidades, pois suas fezes estragam matéria prima, produtos acabados, monumentos de metal e de bronze, provocam o apodrecimento de madeiras, descoloram pedras e danificam superfícies pintadas.
Trabalhamos com adequação do ambiente e instalação de inibidores de pouso evitando entrada e pouso dos pombos na estrutura do local.
Ratos
Os roedores são encontrados nos mais variados lugares e são capazes de sobreviver aos mais diferentes ambientes. São atraídos principalmente pela disponibilidade de alimentos e abrigos nas proximidades. Dentre muitas de suas habilidades físicas, destacamos sua capacidade de roer materiais como fios elétricos, podendo provocar curtos-circuitos nas instalações. A população de roedores vem crescendo anualmente causando enormes prejuízos aos mais diversos ramos de atividades. Destacamos também o prejuízo a imagem do seu negócio.
Os roedores transmitem uma série de doenças aos homens e animais através da urina, fezes, pêlos e pulgas. As principais são:
peste bubônica, leptospirose, salmonelose, triquinoses, entre outras. Para o controle eficaz desta praga é necessário conhecer a espécie, local de reprodução, fontes de alimentos e a intensidade de infestação.
Baratas
Devido a grande quantidade de espécies de insetos rasteiros e voadores como baratas, moscas, pulgas, formigas, traças, aranhas, escorpiões, carrapatos, a Bem Estar utiliza os melhores produtos do mercado, desenvolvidos por laboratórios renomados. São produtos de ação rápida, prolongada e eficaz.
Utilizamos equipamentos profissionais e específicos, variando de acordo com a área a ser imunizada e o tipo de praga a ser combatida.
Cupins
A quantidade de cupins vem aumentando assustadoramente causando prejuízos cada vez maiores em diversas áreas urbanas. Provavelmente o impacto ambiental provocado pelo processo de urbanização e a alta plasticidade biológica dos cupins tem contribuído para este aumento. Controlar cupins é, certamente, um dos mais difíceis desafios técnicos enfrentados pelos profissionais de controle de pragas do mundo inteiro.
O sucesso no controle de cupins depende do nível de conhecimento sobre a biologia e comportamento das espécies, o uso do produto adequado e a correta aplicação. A Bem Estar possui um departamento para combater cupins, formado por biólogos e técnicos especializados, equipamentos de alta tecnologia. Utilizamos produtos dos mais renomados laboratórios para levarmos aos nossos clientes soluções eficazes e seguras.
Formigas
As formigas são insetos sociais, como os cupins e abelhas, isso significa que há uma divisão de trabalho entre diferentes tipos de indivíduos que compõem a colônia.
– Açúcares, néctar das flores, insetos mortos, minhocas, fungos, entre outras coisas, compõem o substrato alimentar das formigas que se localizam a céu aberto.
No interior das residências optam pela busca de grãos de açúcar, migalhas de pão e de biscoitos, insetos mortos, pedaços de frutas, etc.
Não se deve tolerar a presença de formigas em nosso lar, visto que elas são vetores de algumas doenças potencialmente nocivas ao ser humano, mais que as próprias baratas.
Aranhas
As aranhas são aracnídeos da ordem Araneae, algumas delas perigosas aos seres humanos. São geralmente identificadas pelas 8 patas, ausência de antenas e produção de peçonha (veneno injetado pelo animal).
Fazem-se presentes em quase todos os ambientes e regiões, não só em matas fechadas mas também em lugares urbanos, cidades, escolas etc. São chamadas aranhas domésticas aquelas espécies mais comuns que encontramos em nossas casas e em âmbito urbano.
Escorpiões
Os escorpiões são animais terrestres, de atividade noturna, ocultando-se durante o dia em locais sombreados e úmidos (sob troncos de árvores, pedras, cupinzeiros, tijolos, cascas de árvores velhas, construções, frestas de muros, dormentes de estradas de ferro, lajes de túmulos, entre outros) e não são animais agressivos.
Existem poucas espécies que se adaptaram à vida junto às habitações humanas e, ocasionalmente dirigem-se às casas à procura de abrigo, em velhas construções, principalmente onde há material de construção estocado, podendo ser encontrados dentro de sapatos e gavetas. Todos os escorpiões são carnívoros, capturam e matam animais dos quais se alimentam, entre eles podemos citar: baratas, grilos, cupins, aranhas de porte médio, etc. Tem como inimigos naturais as corujas, gaviões, sapos, algumas espécies de aranha, lagartos entre outros.